quarta-feira, 28 de agosto de 2013

[AJ McLean] Entrevista para Pride Source

Que os Backstreet Boys são totalmente a favor da causa GLBT ninguém tem dúvidas e isso ficou mais do que comprovado depois do lançamento do clipe de "In A World Like This", onde um casal composto por duas mulheres celebram o direito de, finalmente, poderem se casar. Por essas e por outras tantas demonstrações respeitosasa de apoio à essa comunidade nosso querido AJ foi entrevistado pelo site Pride Source e falou mais sobre isso.

Sobre a ideia de tratar sobre o casamento gay no video de "In A World Like This", AJ admitiu que a idéia partiu dele, que tem grandes amigos que são gays, incluindo seus melhores amigos que já estão juntos ha mais de 10 anos, vivendo na Califórnia onde, até recentemente, o casamento homossexual era proibido e a lei, impedindo que o casal obtivesse seus direitos enquanto conjuges. Felizmente, entretanto, logo depois que o video foi lançado a lei Californiana foi alterada, permitindo agora o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Segundo o próprio AJ "Eu amo o fato de as pessoas simplesmente se amarem, não importa se elas são do mesmo sexo ou não. Eu acho que todos são iguais e ponto.". A inspiração do video veio, também, do clipe de "Same Love" do Macklemore. Com o tema do clipe do seu primeiro single ("In A World Like This") sendo a força do amor e o seu poder de conquistar tudo, o grupo queria mostrar três grandes momentos da história e já tinham, basicamente, os dois primeiros definidos, restando o terceiro que veio depois de o próprio AJ dar a ideia que, segundo ele, foi abraçada imediatamente pelos demais membros dos Backstreet Boys;

Mas, desde quando os Backstreet Boys sabem que possuem um público gay tão grande? Essa foi uma surpresa inclusive pros próprios Backstreet Boys. AJ conta que a ficha só caiu durante um show que eles fizeram, alguns anos atrás, no Ybor City, em Tampa e que Divine Brown estava lá apresentando um show de drags, o que eles não faziam ideia. AJ lembra que eles eram todos muito novos, menos o Kevin que já era mais velho e que já conhecia esse mundo, que já tinha trabalhado com alguns durante seus anos de Disney, e que já tinha visto drags bem antes do Nick e dele. Ainda sobre o episódio, AJ contou que estavam todos sentados no trailer destinado a eles e começaram a ver alguns caras se trocando. Eles pensaram que eram todas mulheres e, de repente, quando eles começaram a tirar as roupas o próprio AJ começou a pensar "opa, aquela menina tem peitoral. E, oh, aquilo é um pênis." E que a reação dele foi pensar que diabos estava acontecendo. Nesse show o grupo cantou 3 ou 4 músicas e a platéia foi à loucura enquanto ele estava ao lado de uma drag que tinha quase 2 metros de altura que o abraçou e beijou. Mas se engana quem pensa que tudo começou ai, fazendo uma análise rápida, AJ falou sobre sua carreira ter começado aos 3 anos de idade e sobre sua constante presença em musicais, estando constantemente rodeado por homossexuais.

Pensando assim, é quase surpreendente que o AJ seja heterossexual, no que ele concorda. Ele fala que todos esperam que, em uma boy band, exista ao menos um membro que seja homossexual. O que não é verdade. Segundo ele "ao invés de eu ser gay, eu sou um defensor da causa.". Sobre a expectativa que os fans tem de que ao menos um dos Backstreet Boys seja gay, AJ não se mostrou ofendido, muito pelo contrário, disse achar ótimo e lembrou que ele mesmo usou um vestido durante seu casamento, além de um salto Louboutin. Segundo ele "não tenho medo e nem vergonha.". Ele lembrou também de um grande fã da banda, Matt, que é homossexual e um grande fã do Nick, que os acompanha por toda parte, tendo viajado, inclusive, pra China e pro Japão. Segundo AJ, ele não tem dúvidas de que o pobre Matt realmente espera que o Nick sejam pelo menos um pouquinho homossexual. O que ele duvida.

Fazendo uma pequena comparação entre os públicos GLBT e heterossexual, tendo em conta que os Backstreet Boys recentemente se apresentaram no G-A-Y, em Londres, e na Parada Gay de São Francisco, alguns anos atrás, AJ disse não ter dúvida de que o público GLBT é muito mais empolgado.

Voltando no assunto roupas, vestidos e sapato, AJ foi lembrado pelo pessoal do site Pride Source que ele já usou um tutu pra uma sessão de fotos e foi questionado sobre a possibilidade de ele vir a se tornar uma drag queen e, pasmem, AJ disse que já pensou nisso!!! Disse que poderia ser divertido fazer um clipe assim, se fazendo passar por uma drag queen, mas que o que o impede de fazer isso é a preguiça que ele tem de se barbear e, brincando, disse que tem certeza de que seria a drag queen mais feia que já existiu. Mas não é só a barba que o AJ teria de fazer, ele teria de depilar as pernas também e, pasmem de novo, ele já fez isso algumas vezes... Segundo ele a Rochelle o "odeia" por achar que ele tem pernas mais bonitas que muita mulher que ela conhece.

Insistindo no assunto, AJ disse que sabe andar de saltos, mas lembrou que nem sempre andou "tão bem". No começo ele ficava com as pernas bambas, andando como um bezerro recém nascido, mas que depois que ele pegou o jeito tudo ficou mais fácil. AJ, entretanto, tem uma técnica um pouco diferente, ele não entende como as mulheres conseguem andar com passadas "calcanhar-dedos" usando saltos, então ele faz o contrário "dedos-calcanhar".

De vestido e sapato de saltos, de onde, então, veio a inspiração pro ensaio fotográfico com o Tyler Shields? Com uma amizade de mais de oito anos, AJ disse que ele e o fotógrafo estão sempre tentando coisas novas e que tudo começou quando Tyler disse que seria o celebrante do casamento do AJ com a Rochelle, foi nesse instante que uma luzinha se acendeu na cabeça dele e ele decidiu que usaria um vestido. No dia das fotos eles foram até o centro de Los Angeles, mas o Tyler achou que ele tava muito arrumadinho com o vestido, saltos e chapéu, ele queria un visual mais degradado, então ele se sentou na calçada, perto de onde um mendigo estava fazendo xixi, e tiraram 15 fotos. Mas, aparentemente, não foi só isso. AJ disse que tem muito mais pra ser visto, Tyler está trabalhando em um livro que deve ser lançado no final do ano e que terá o título de "The Dirty Side of Glamour". E, preparem-se, pois provavelmente, nesse livro, AJ aparecerá completamente pelado, usando nada além de saltos. Mas, infelizmente, não será um nú frontal (ou seria felizmente?). AJ disse que nessas fotos ele está com um look meio Marilyn Monroe a la pinup.

Numa mudança drástica de assunto, a comunidade GLBT é, conhecidamente, muito discriminada e não são poucos os casos de bullying que levam o indivíduo ao suicídio e sobre isso os Backstreet Boys tratam na música "Madeleine", que está no novo álbum. A intenção por trás da música é, segundo AJ "mostrar que existem pessoas más no mundo, que não entendem e nunca entenderão as coisas pelas quais você está passando, mas que também sempre terá alguém que entende." E acrescenta: "Você não tem que gostar do gênero da outra pessoa ou da crença dela. E se você não gosta, então não diga nada. Cale a boca. Deixe que eles vivam. Eu espero que o bullying acabe. Eu espero que esses jovens e adultos gays, que ainda lutam contra o preconceito, saibam que eles podem superar tudo isso desde que se cerquem das pessoas certas e acreditem em si mesmos, sejam fiéis a quem voces são."

Abrandando o tema e levando a entrevista de volta para o campo profissional, AJ disse que com certeza todas as boy bands atuais o fazem lembrar do começo dos Backstreet Boys. Sentindo saudades de algumas coisas pelas quais passaram e querendo esquecer completamente outras, ele deixa claro que não fosse por esses altos e baixos, por tudo que viveram, não seriam os homens e a banda que são hoje. Segundo ele, poder sentar e ver o caminho que One Direction, The Wanted, Big Time Rush e todas as outras boy bands estão trilhando é como olhar no espelho, com a diferença que 90% dessas novas bandas não dançam e sequer sabem tocar um instrumento, o que, entretanto, não diminui em nada seus talentos. Dito isso, não resta dúvidas para o AJ, entretanto, que ele prefere o momento presente da sua carreira. Ele os demais integrantes dos Backstreet Boys se respeitam muito e continuam se provocando o tempo todo, agindo como crianças, as crianças que são. O fato de serem pais e adultos não muda o fato de que eles ainda pregam peças uns nos outros. AJ contou que existe um aplicativo chamado "Burner" com o qual você pode mandar mensagens pras pessoas de números fakes, pra zoar, e, acreditem, ele ainda cai nas brincadeiras do Nick que, usando o tal aplicativo, começou a mandar várias mensagens dizendo que era uma fã com quem o AJ tinha transado há 10 anos atrás e que ela tinha um filho dele. AJ disse que começou a ter uma crise de pânico quando o Nick bateu na porta do quarto dele e disse "Eu sou aquela fã." ao que foi respondido "Seu filho da puta".

Tradução livre
Fonte: Pride Source

Subscribe to ..::We Love AJ McLean::.. by Email

Nenhum comentário: